A+ R A-

Feliz Ano Novo

A todos nós que somos responsáveis pelas gerações futuras cabe ensinar e praticar o Amor ao Próximo, sem o qual nunca teremos um verdadeiro Feliz Ano Novo.

Equipe responsável pelo portal do Rotary e-Club Distrito 4500

Mensagem de Natal do nosso presidente

Estimados Companheiros do nosso e-Club do Distrito 4500.

Chegado o período das chamadas "festas" de final de ano, somos tomados por um estranho mas explicável sentimento de solidariedade, de comportamento fraterno, desse sentimento de compaixão e tolerância para com todos os nossos irmãos e irmãs, sejam de que origem, raça, credo ou gênero forem...

É estranho que alguém há quase 2000 anos nos tenha deixado esse legado cristão, independente das nossas crenças religiosas, e que até hoje permanece nas nossas mentes e nos nossos corações, mexendo com a nossa sensibilidade que fica à flor da pele nesta época... como isso é possível?

Aparentemente somos muito mais que um corpo, uma mente ou uma alma isolados no universo... aparentemente estamos unidos por um laço muito mais forte e coletivo do que pensamos... daí o sentimento elevado que experimentamos nessa época - é como se estivéssemos todos unidos pelo mesmo elo, expressando as virtudes divinas no nosso dia-a-dia, desencadeadas por um único e inalienável sentimento que aparentemente motivou toda a Criação... o AMOR...

Que nas Festas de final de ano, no Natal e no Ano Novo, tenhamos em mente que esse sentimento forte que cultivamos nos nossos corações fortaleça a nossa confiança de que um mundo melhor é possível pelo empenho sincero e devotado de cada rotariano e de todas as pessoas em sua volta. Que no Natal elevemos a oferenda da nossa hóstia simbólica aos céus e peçamos, ao Deus do nosso coração, que esparja a Sua luz sobre os nossos caminhos, para que possamos continuar emprestando o nosso apoio aos menos favorecidos, como temos feito através do Rotary ao longo da sua existência. Que as eventuais diferenças ou desavenças, naturais entre seres pensantes, se dissipem e estejamos imbuídos de um só propósito, para que caminhemos juntos e sempre na mesma direção, para com isso potencializarmos os nossos esforços e alcançarmos os nossos objetivos, seja no âmbito rotário, seja nos nossos círculos profissionais, familiares ou pessoais.

Neste sentimento de coesão e fraternidade, que tenhamos um 2018 pleno de realizações!

Ayrton Farias -
Presidente e-Club Distrito 4500 2017-2018